quarta-feira, 6 de março de 2019

Oração formulada


Vejo a oração como ponto de aproximação - entre a criatura e o Criador; entre o pecador e o Salvador; entre o filho e o Pai. Mas para que a oração surta os seus efeitos, ela precisa ser formulada. Ou seja: Precisa ser perseverante, sempre dirigida ao Pai, em nome do Filho, e no Espírito Santo; com louvor e ações de graças, sendo marcada por arrependimento e confissão. E se orarmos assim, não seremos frustrados na esperança, nem confundidos na fé; pois as promessas de Deus virão ao nosso encontro. Então, nosso amor (à Deus e ao próximo) liberará perdão aos que nos ofendem e magoam. Pois, agindo assim, nossa dor será menor e nossa vitória será maior. Enfim, em dias de dor e fraqueza, o melhor mesmo é orar e chorar aos pés de Jesus!

Nos dias em que as lutas aumentam de intensidade, a intensidade das orações devem aumentar na mesma proporção. Existem dias, em que as nossas fraquezas se destacam. Em dias assim, não devemos esmorecer ou nos acovardar. Até porque, o Senhor se faz presente, mesmo quando nem notamos. Ele nos ama tanto, que nos deu recursos sobrenaturais; dentre os quais, eu enumero alguns: A promessa, que promete e não engana; a esperança, que espera e jamais desiste; a fé, que acredita e não duvida; e o amor, que suporta e jamais abandona. Meu Deus! Quanta verdade revelada na Palavra! Quanta unção encontrada no Santo Espírito, pelos que te buscam e confiam em ti! Quanta riqueza enviada do céu, por Jesus, para nos conduzir e nos proteger!

Quanta riqueza é revelada e liberada na Palavra de Deus: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). Quanta bênção é inserida e profetizada, nas Promessas do Senhor!

Sempre orando e adorando; até mesmo no olho do furacão:
https://youtu.be/OAJRD_M86ac

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar