quinta-feira, 7 de março de 2019

O "RESPIRE"


Dias atrás, estivemos na temporada dos retiros espirituais: os RESPIRE. Esta sigla (hoje tão popular) foi criada por mim; quando, nos anos setenta, fui pastor em Governador Valadares. RESPIRE é sigla de "Retiro ESPIritual REnovado".É sempre surpreendente! Algo lindo de ver e participar: Adultos e jovens em um ambiente cheio de vida e calor, em que grandes coisas podem acontecer... Oração e adoração se conjugam, intercalando com testemunhos e com a pregação da Palavra. Se tivéssemos que definir o RESPIRE, diríamos que é uma belíssima festa de louvor a Deus e edificação de vidas! Enfim... Um abençoado quadro, digno de pintura e moldura.

A cada edição de um RESPIRE; sinto aumentar a convicção que tenho, de que devemos continuar investindo nesta visão; ou seja: Promover este ministério em cada igreja e Distrito da IMW. Especialmente porque, nos dias que vivemos, o respeito aos valores sagrados e o amor à família se enfraquece; em consonância com o crescente esfriamento do amor na grande maioria dos cristãos. Naturalmente que, em tempos assim, precisamos levar os crentes para a beira do fogo do Espírito, em lugares apropriados; onde a oração pode fluir no coletivo, sem impedimento ou constrangimento; e onde o crente pode se derramar na presença de Deus.

Consta na Bíblia que os cristãos primitivos, dias após a ascensão de Jesus, estavam em um retiro no cenáculo: "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:1-4). Segundo minha opinião, um retiro espiritual de qualidade deve ser no nível daquele.

Deus fará um caminho. Creia nisso e espere nele:
https://youtu.be/WBjhxLUcS70

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar