sexta-feira, 22 de março de 2019

Orar sem cessar


Nas Escrituras agradas, somos exortados a orar sem cessar (segundo meu entendimento, esta exortação se refere ao espírito de oração que devemos manter). Todavia, precisamos definir um horário específico para orar; e, segundo minha própria experiência, penso ser a madrugada o melhor momento para oração livre de embaraços. Temos tantas necessidades a apresentar diante de Deus em oração - e tantos obstáculos a enfrentar para dele nos aproximarmos; que não é pequeno o esforço que nós crentes precisamos fazer para orar. Entretanto, o maior obstáculo está dentro de cada um de nós: A luta contra o nosso próprio "eu". Me preocupa ver alguns obreiros, entre aqueles que menos oram. Na verdade, quando nosso "eu" se indispõe, é quando mais precisamos orar!

Desde o alvorecer da criação - mediante a queda de nossos primeiros pais; Satanás vem contando com a cumplicidade de nossa natureza carnal e rebelde para nos afastar de Deus. E o mais eficiente meio por ele utilizado é nos impedir de orar. Um dos recursos que ele mais utiliza para nos afastar do lugar de oração é encher a nossa vida de ocupações diversas (mesmo as lícitas e necessárias) para nos desviar do foco da oração. Sempre encontramos tempo para tanta coisa; todavia... Para orar, nunca encontramos tempo! E esta tem sido a causa de muitos lares se enfraquecerem - até ao ponto de desanimarem. E não são poucos os ministérios (antes prósperos e frutíferos) que perdem a unção e são paralisados por falta de oração. Infelizmente, esta tendência vem crescendo a cada dia.

Encontro neste salmo um grande incentivo à oração: "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." (Salmos 42:1-5). E, motivados por este incentivo, devemos orar sempre.

Que bela canção, composta e interpretada por Alda Célia:
https://youtu.be/8LMg9i8fCD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar