terça-feira, 12 de março de 2019

Os cristãos em vantagem


Existem certas necessidades que só podem ser superadas mediante oração de rendição e plena confiança na providência divina. O que eu quero dizer é que existem doenças, para as quais não basta um medicamento apropriado; pois elas são apenas sintomas de um mal desconhecido. Assim como há problemas, cuja solução meramente humana pode vir a provocar efeitos piores que os mesmos. Então, ante o desconhecido, os cristãos estão em vantagem! Pois podem orar ao Deus que tudo sabe, tudo pode.

Existem cristãos que enfraquecem na fé, deixando até de orar, ante dores e problemas que o atingem. Tal atitude é imprópria e inconveniente; pois, segundo o meu entendimento, ao aumentarem as dores e crescerem os problemas as orações devem reagir na mesma proporção. Ou seja: Para os problemas e aflições do dia-a-dia, devemos manter orações costumeiras. Porém, quando aumentam os problemas e aflições, nossas orações devem aumentar de volume. Enfim... Os que sofrem mais devem orar bem mais.

Segundo a divina revelação, aquela enfermidade mataria o rei:

"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos."
(Isaías 38:1-5)

Porém, o rei entrou imediatamente em oração! E tudo mudou.

Nada, nem ninguém, deveria nos afastar de jesus:
https://youtu.be/z88ABflR9kE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar