sexta-feira, 8 de março de 2019

Fomos chamados


Meu Jesus! Fomos chamados, para sermos salvos e santos. Porém, tantas vezes agimos como se não fôssemos - nem salvos, nem santos; dando aos que nos ouvem, a ideia que não somos o que dizemos ser. Meu Deus! Fomos chamados, para sermos adoradores e testemunhas. Mas, somos uma geração que adora tão imperfeitamente e testemunha tão fracamente que chega a confundir aqueles que nos olham. Meu Senhor! Fomos chamados, para sermos sal e luz. Porém, liberamos tão pouco sabor e emitimos tão pouca luminosidade, que a nossa missão cristã se torna um trabalho opaco e sem sabor. Misericórdia, meu Senhor!

Meu Jesus! Tu que nos disseste: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33); nos guarde na paz do Senhor que é o selo de autenticidade da nossa confiança em ti. Paz que é fruto da justificação; pois está escrito: "tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). Então... A fé que justifica, traz consigo a paz que tranquiliza. Enfim... A paz que nos dá confiança e segurança em ti. Pois, prometeste estar conosco, "todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). Amém.

Obrigado Senhor, porque nos tens chamado:

"Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus.  Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas."
(1 Pedro 2:15-21)

Obrigado Jesus, porque nos tens guardado.

Meu Senhor, segura em minha mão! Pois, sou humano:
https://youtu.be/hhHvhbg19sw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar