sexta-feira, 22 de março de 2019

Escandalosa ambição


Não consigo deixar de pensar no fato, que são muitos os poderosos que vão prestar contas à Deus e sofrer duras penas - não só por serem dissimulados e desonestos; mas também, por serem adversários dos fracos e por despojarem os pobres e desvalidos, dos recursos públicos que tornariam sua vida menos penosa. Leis são forjadas e quebradas, para favorecer uma escandalosa ambição. Suas fortunas mal adquiridas aumentam tanto que nem mesmo conseguirão viver tempo suficiente para gasta-las, pois fazem isto pelo amor ao dinheiro. Pensemos nisto que a Bíblia diz: "Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará" (Eclesiastes 5:10). Isto é deplorável!

Como resultado da corrupção epidêmica em que nosso Brasil tem vivido, sofrem os mais diversos tipos de pessoas. Sofrem os corruptos e os seus familiares; sofrem os seus defensores e os seus cúmplices; sofrem as vítimas de sua loucura... Enfim, sofre o Brasil! Então, fico a pensar: Será que as pessoas dominadas pelo câncer da corrupção não se apercebem do mal que fazem, à si e aos outros? Assim falou Rui Barbosa, em um de seus momentos de grande luminosidade: "Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem." Realmente... Não são poucos os que envelhecem mergulhados em corrupção. Isto é lamentável!

A Palavra de Deus nos alerta, sobre as:

"Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
(1 Timóteo 6:5-11)

E nos ordena a nos afastarmos deles.

Ouça a música "Sublime dever" com Elon Cavalcante:
https://youtu.be/XIPZ15ovDuM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar