segunda-feira, 11 de março de 2019

Necessidade que temos


Cada dia que passa, mais me convenço da necessidade que temos, de nos firmarmos e aprofundarmos nos valores espirituais preditos na Bíblia. Como me faz bem saber que sou salvo pela graça e justificado pela fé (Rm 5.1 e Ef 2.8). E a segurança que sinto por saber que o Espírito santo me convence do pecado (Jo 16.8); que o sangue de Jesus me limpa de todo pecado (1 Jo 1.7); que a Palavra de Deus purifica o meu caminho (Sl 119.9) e conserva puro o meu coração (Sl 119.11). Sou muito feliz, pois nasci de novo em Cristo (Jo 1.12,13) e pelo Espírito eu sou guiado em toda a verdade (Jo 16.13). Aleluia!

No presente tempo é fácil perceber que são muitos os crentes que perderam a alegria da salvação (Sl 51.12); e que não são poucos os crentes que nem sabem o que é ter esta alegria. E a razão desta perda pode ser causada pelo fato de muitos cristãos buscarem se justificar pelas obras da lei (Gl 5.4) e pelas suas obras (Ef 2.9); e por crescente número de cristãos seduzidos por errôneos conceitos sobre a salvação pela graça - vivendo uma vida tangida pela vontade da carne e dos pensamentos (Ef 2.3). Enfim... A salvação é pela graça; todavia... O que a sustenta é sermos fiéis até o fim (Ap 2.10). Amém!

Aleluia! "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Ef 2:5-10). Amém!

A graça de Deus não dispensa a perseverança na fé:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar