domingo, 10 de março de 2019

Orar bem é viver bem


Hoje de manhã, a oração do "Pai nosso" marcou passo com minha oração devocional... E agradeci ao Senhor! Por poder entender o real sentido da santificação de Seu nome, da urgência de Sua vinda, e o imperativo de Sua vontade. Também agradeci a Deus pelo alimento diário, pelo perdão dos pecados, pela graça quando sob tentação, e pelo livramento do mal. Enfim... Esta oração modelar revela a real objetividade de um verdadeiro clamor a Deus, ao resumir tão bem o princípio da gratidão e submissão.

Quando o nosso modo de orar e de viver descarrilha deste trilho, passamos a viver uma crença medíocre e um cristianismo sem sentido. Então, nosso modo de ser e viver vai se assemelhando ao personagem desta poesia de Francisco Otaviano: "Quem passou pela vida em branca nuvem / E em plácido repouso adormeceu / Quem não sentiu o frio da desgraça / Quem passou pela vida e não sofreu / Foi espectro de homem, e não homem / Só passou pela vida, não viveu". Na verdade, orar bem é viver... E viver bem!

Jesus ensinou a orar assim:

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
(Mateus 6:9-15)

É assim que devemos orar.

Jesus! Vem inundar meu ser, nos rios desse amor:
https://youtu.be/zNxgqXKghGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar