terça-feira, 5 de março de 2019

Sim! Sou grato a Deus


Sou grato a Deus! Pelo dia 28/08/46 - dia em que eu nasci para o mundo; e pelo dia 26/10/64 - dia em que nasci para Deus. Sou grato a Deus! Pelo dia 11/07/70 - dia em que casei com Maria Célia e unimos os nossos sonhos; e pelos dias 18/05/71, 21/05/72, 25/04/73, e 19/01/77 - dias em que os nossos filhos nasceram. Sou grato a Deus! Por minhas noras e meu genro, por minhas netas e meus netos. Sou grato a Deus! Pelos dias vividos e pela graça alcançada; graça que, tal qual um manto multicolorido, se estende sobre minha vida e minha casa, trazendo descanso e paz em dias de dor ou prazer. Sim! Sou grato a Deus!

Sou grato a Deus! Por ouvir as vozes da natureza por ele criada - desde o riacho que corre ao lado da casa, passando por entre os bambuzais tocados e musicados pelo vento que também passa entre eles; até o cantar dos pássaros, exaltando o seu Criador. Sou grato a Deus! Por ver a luz do sol surgir no horizonte, prenúncio de um dia de calor, anunciando a chegada do astro-rei; e por ver o brilho da lua, tal como espelho refletor, iluminando a escuridão da noite. Enfim... Sou grato a Deus! Por saber que existe Deus no céu, que sou obra de Suas mãos, e que sua graça piedosa me mantém de pé. Sim! Sou grato a Deus!

Ouça a abençoada sinfonia da natureza:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

E louve a Deus, por seu falar e por seu agir!

Louvo a Deus, pela luz, pelas cores, e pelos sons da terra:
https://youtu.be/cSNra-UIoHQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar