domingo, 24 de março de 2019

O nível de unção


Não é hoje, venho percebendo que o nível de unção do Espírito, na vida de um homem ou de uma mulher de Deus, é proporcional ao volume de sua oração secreta. Ou seja: Nível de conhecimento - embora seja um importante valor na vida de alguém, não define o nível de unção na vida de um Pastor (se assim fosse, homens iletrados que protagonizaram a saga da Igreja Primitiva não teriam a importância que tiveram). Nem boas experiências com Deus são suficientes para garantir a permanência de um obreiro no fluxo da unção de Deus (se isto fosse possível, Davi não teria sofridos os reveses que sofreu). Definitivamente, não é este o caminho!

Sempre que eu vejo um pregador que "respinga" óleo sagrado enquanto prega ou ora por alguém; ou que ouço dizer sobre um pastor, cujo ministério transmite segurança, paz, libertação - promovendo avivamento e renovação no seio da igreja; me ponho a pensar: Este é um servo do Senhor que frequenta o lugar de oração e mantém em dia sua oração secreta. E digo mais: Não creio existir oração pública bem sucedida, em seu objetivo de abençoar alguém, que não seja resultante de uma oração secreta derramada por aquele que ora por uma vida carente de uma resposta divina. Na verdade, se orar em publico é um bem necessário, orar em secreto é fundamental!

Orar é preciso: "E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mateus 6:5-8). Orar em secreto é mandamento!

Minha trajetória precisa ser marcada por oração secreta:
https://youtu.be/hPCnIRBOwAI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar