Meus irmãos, temos onde saciar nossa sede espiritual... Jesus é a Fonte de Água vida! No passado, "teve Davi desejo e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto à porta!" (2 Sm 23:15). Porém, ao saber que tres de seus valentes arriscaram suas vidas, para o atender, "ele não a quis beber, mas derramou-a perante o Senhor. E disse: Guarda-me, ó Senhor, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram a risco da sua vida?" (2 Sm 23:16-17). Então, façamos como Davi: Não nos alimentemos da carne e do sangue de nossos irmãos. Pois temos o Corpo de Cristo. Que maravilha! Amém Senhor Jesus.
Após uma batalha, Sansão sentiu sede e disse: "morrerei eu, pois, agora de sede e cairei na mão destes incircuncisos? Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Leí; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A Fonte Do Que Clama" (Jz 15:18-19). Enfim, aos que sentem "fome e sede de justiça" (Mt 5:6) e sede espiritual, diz o Senhor Jesus: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (Jo 7:37-38). Jesus é a Fonte da vinda do Espírito Santo, a "fonte de água a jorrar para a vida eterna" (Jo 4:14).
À mulher samaritana, disse Jesus: "Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquerque beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (João 4:10-14). Que bênção! Aleluia!
O cristão tem, no Senhor Jesus, a sua eterna Fonte de água Viva:
https://youtu.be/naYHEEIoFs8?list=RDnaYHEEIoFs8
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem *
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário