terça-feira, 4 de novembro de 2025

Ele fez por amor


Na Bíblia temos as duas principais razões, pelas quais Jesus veio ao mundo. E esta é uma delas: Jesus veio ao mundo, para fazer a vontade do Pai; daí, ter dito: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (Jo 4:34). Então, "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1Tm 1:15); e foi por nos amar que o Pai o enviou (Jo 3:16). Na casa de Zaqueu, Jesus resume esta razão dizendo: "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Ele é Jesus! "O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo" (At 3:21). Glória a Jesus!

Na verdade, a outra razão, pela qual Jesus veio ao mundo, foi para desfazer as obras de satanás. Então, "Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). Jesus comparou o diabo a um ladrão dizendo: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;" e se contrapôs ao inimigo dizendo: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (Jo 10:10). Enfim, as obras do diabo são como casas de areia que se desfazem; ao passo que viver em Cristo é como viver em casa sobre a rocha, que o mal não consegue derrubar... E no céu, Jesus foi nos preparar lugar (Jo 14:1). Amém Senhor.

Assim nos advertiu Jesus: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:24-27). Bendita casa sobre a Rocha eterna que é nosso Jesus!

Jesus, por sua vida, nos buscou; e por sua morte, nos salvou; e redivivo, nos levará: https://youtu.be/vglVAX44cLo

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar