terça-feira, 25 de novembro de 2025

O amor perfeito


Estou a pensar no cuidado de Deus... Amor tão grande, imensurável! Que somos tendentes ao medo, todos já sabemos. Haverá alguém que jamais tenha sentido medo? Eu penso que não! Naquele mar escuro, os discípulos viram alguem andando sobre as ondas, e sentiram grande medo; "Jesus, porém, lhes falou logo dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais." (Mat 14:26). Amém Senhor.

Algumas vezes, as lutas e provações são tão assustadoras que sentimos medo; todavia, ainda que respiremos, transpiremos e suspiremos medo; isto não afastará, nem anulará as forças que nos causam tanto medo. A Bíblia nos declara que "No amor não há temor; ...o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1Jo 4:18). Aleluia!

Na verdade, o amor é força motriz da doação do ser... Alguém que ama (u'a mãe, por exemplo) é capaz de se lançar no fogo, para salvar quem ama. E o maior exemplo de entrega de sua própria vida, por amor, é o próprio Jesus: foi dado ao mundo, pelo Pai de amor e deu sua vida por amor de nós. Enfim, veio pra "servir e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mat 20:28). Amém Senhor Jesus.

A Bíblia diz que "No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:18-20). É o grande amor de Deus.
https://youtu.be/z88ABflR9kE?list=RDz88ABflR9kE

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar