Fria manhã de outono anuncia proximidade do inverno europeu; isto me faz pensar na solidão... Pior é a solidão cheia de gente. Vivemos dias em que - sem sonegar deveres comunitários, cada um precisa se cuidar. A Bíblia diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Tim 4:16).
Ao pensar na solidão, no desconforto que este sentimento traz, me volto para o que diz esta Palavra: "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará" (2 Crô 15:2). Então, a pior solidão, é a causada pela ausência de Deus; porém, isto só acontece, quando nós o deixamos; e esta humana atitude é tão frequente.
Na verdade, solidão real é puro sentimento; e sentimento pode ser combatido e resistido (amor é o único sentimento imune a resistência). Salvo algumas exceções, sempre estaremos cercados de gente (Heb 12:1-2). Porém, algumas vezes - até mesmo em família, nos sentiremos sós; como já disse, solidão é mero sentir. Enfim, se estamos em Cristo, nunca estamos sozinhos. Amém.
Ouçamos o que disse Jesus: "Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:32-33). https://youtu.be/zvnwU1yQyZM?list=RDzvnwU1yQyZM
Se gostarem, curtam, comentem e compartilhem*
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário