domingo, 2 de novembro de 2025

Orar mais vezes


Enquanto eu orava, veio ao meu espírito, duas belas lembranças... A primeira, de um antigo hino cristão que versava sobre oração: "Bem de manhã... E ao meio dia... E do dia ao fim... E sem cessar... Vigiar e orar!" Esta saudosa lembrança me levou a pensar em meus dias, no Colégio de Cadetes do Exército de Salvação; um tempo bem exigido e trabalhoso; tempo que me levava a orar três vezes ao dia: Antes do café da manhã, e após o almoço, e antes de me deitar; era um constante remar contra a maré! Aleluia!

A segunda lembrança, da experiência de Daniel - fiel e perseverante profeta de Deus, em um mundo que lhe era hostil, desde o amanhecer, até o anoitecer... Tantas vigílias deve ter feito este homem de Deus! Porém, aprendi com ele que a oração tres vezes ao dia, é um excelente recurso, para uma vida vitóriosa... Tentações, provações e provocações do adversário, não resistem ao dobrar dos joelhos... Disse Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (Mat 26:41). Orar e vigiar! Amém Jesus.

Daniel era homem de excelente espírito; e "Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:9-11). Um ministério exemplar.

Esta é a canção; a qual, na mensagem acima, me senti movido a citar:
https://youtu.be/lJ0aYK2mMiI?list=RDlJ0aYK2mMiI

Se gostarem, curtam, comentem e compartilhem*

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar