sábado, 8 de novembro de 2025

Perseverantes


Os dias que vivemos são imprevisíveis, para não dizer, assustadores. Os amigos da paz, falam de guerra; os amigos da guerra, falam de paz; e a Bíblia chama a estes dias, princípio de dores... Vivemos os dias que antecedem a grande tribulação, no limiar do tempo da maldade extrema. Então, estamos perto do dia da entronização do homem do pecado; e sobre ele, a Palavra de Deus se refere ao "profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema iniquidade" (Ez 21:25). E que quanto à proximidade esses dias, basta vermos e ouvirmos o que se passa na atualidade, para então, formarmos nossa convicção. Amém Jesus!

Sobre os dias que vivemos, Jesus declarou: "ouvireis de guerras e de rumores de guerras; ...mas ainda não é o fim." (Mat 24:6). Jesus conclui esta etapa da revelação dizendo que "todas estas coisas são o princípio de dores" (Mat 24:8). Ao término desta fase Jesus assim alerta: "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda" (Mat 24:15) - referência ao "homem do pecado, o filho da perdição" (2 Tes 2:3). Ao que tudo indica, este personagem, destas profecias, já se move entre nós, e não é tão fácil identifica-lo; mas, seu império será de curta duração. Amém Jesus.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo Espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda" (2 Tes 2:3-8). Que bênção maravilhosa! Aleluia!

Em meio a estes maus dias, celebramos a unidade do Corpo de Cristo, feita na cruz:
 https://youtu.be/HuqWTm_ywzA

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem*

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar