quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Gloriosa Palavra


Ao ser interpelado por João, sobre seu batismo, disse Jesus: "Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça." (Mt 3:15). E por ocasião de sua prisão, ao corrigir Pedro, disse Jesus: "Como, pois, se cumpririam as Escrituras,que dizem que assim convém que aconteça?" (Mt 26:54). Importante é que nós vivamos em linha com a Palavra de Deus!

Na verdade, nós cristãos devemos procurar conhecer a Palavra de Deus; mormente, o Novo Testamento, onde está o registro da doutrina dos apóstolos e da vida e obra de Jesus. Ao interpelar os saduceus e os doutores da lei, disse Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22:29). Muitos erros cometemos por não conhecermos a Palavra de Deus!

Enfim, o próprio Paulo, ao fazer a defesa da doutrina neotestamentária, assim declarou: "ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1:8). Logo, ninguém (nem os anjos) pode interpretar, por si mesmo, os ensinos bíblicos ao seu bel prazer... Não nos enganemos! Vivamos a Palavra de Deus!

Sobre os escritos de Paulo, Pedro assim falou: "o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (2 Pd 3:15-16). https://youtu.be/lYbOBD6oQJ8

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar