domingo, 30 de novembro de 2025

Orando a Deus


Alguns homens de Deus - tanto dos tempos bíblicos, quanto do presente, nos tem edificado com frases profundamente inspiradoras... Billy Graham é um desses homens. Entre as muitas frases atribuidas a ele, foquei duas. esta é uma: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." E este conceito deve ser grifado e permanentemente lembrado. Pois, em sua assertiva, estabelece uma relação de causa e efeito, entre oração ao Senhor e o poder que lhe é inerente. Amém.

Outra frase, também atribuida a Billy Graham, é esta: "Uma gota de oração pode acalmar um oceano de ansiedade." Eu creio deste modo. Na verdade, perdi a conta, das vezes que experimentei esta calma que se sobrepõe à ansiedade; visto que - nos momentos mais dolorosos, e sem dispensar os fármacos, a oração é sempre o melhor remédio; e orar, a melhor terapia. Enfim, na história do cristianismo, Billy Graham foi o evangelista que mais influenciou e melhor resultado alcançou. Louvado seja o Senhor!

Os inimigos de Daniel viviam a conspirar contra a sua vida. "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos e acharam Daniel orando e suplicando diante do seu Deus" (Dan 6:10-11). Em seu viver, Daniel tinha como princípio mor, orar a Deus. Amém Jesus.

O profeta Daniel é um dos mais admiráveis exemplos de vida de oração:
https://youtu.be/F975OGKpra0?list=RDF975OGKpra0

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar