A escatologia bíblica, ampla e abrangente, destaca estas imutáveis verdades: a) De eternidade a eternidade, Deus; b) O Deus Criador de tudo; c) A depravação do mundo; d) O julgamento das nações; e) A redenção humana feita por Jesus, o Messias; f) O arrebatamento dos redimidos; g) O julgamento das nações, pelo Messias; h) O reino milenar com nações restauradas, sob o governo do Messias; i) O juizo final, diante do grande trono branco; j) O reino eterno do Messias... E é preciso que se diga duas coisas: Esta ordem pode ser diferente; e estes tópicos estão recheados de eventos interligados. "Ad maiorem dei gloriam" amém!
Creio vivermos os dias mais estranhos e obscuros que este mundo já viveu. A ciência se expandindo e a corrupção evoluindo; a fé se diluindo e enfraquecendo, e valores, culturais e morais, se subvertendo; religião sendo usada como meio de enriquecimento e empoderamento; o ódio do bem engrandecendo os maus e penalizando os bons... Jesus disse que esses serão dias de "grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." (Mat 24:21-22). Amém Jesus.
Sobre esses dias, assim falou Jesus: "Então, vos hão de entregar para serdes atormentadose matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados,e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." (Mateus 24:8-14). Enfim, neste nosso tempo, nós já vemos muitos destes sinais.
Em dias como estes, como faz bem ouvir esta grande obra musical:
https://youtu.be/R_jz1B8ieXQ?list=RDR_jz1B8ieXQ
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário