segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A oração preventiva


Hoje após orar e pensar no valor da oração, pensei nesta famosa frase de Arquimedes - físico, matemático e inventor grego que viveu em 287-212 A.C: "Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca que moverei o mundo". Pois, em se tratando de vida espiritual, a oração pode ser comparada à uma alavanca que - apoiada na fé, pode mover o braço de Deus em nosso favor. Na verdade, são inúmeros os benefícios, na vida de quem separa algum tempo diário para orar. Já tenho dito e repetido que orar de madrugada e a melhor escolha. Todavia, seja qual for a hora por nós escolhida; a oração será sempre uma poderosa alavanca.

Nem sempre o crente que cultiva a oração, irá colher de imediato os frutos da mesma. Todavia, eu creio que - em certos casos, orar é muito mais importante como medida preventiva que curativa; por não permitir que certos males cresçam e apareçam. E, mesmo quando cercado por grandes males, o crente que ora verá os males que o afligem perderem sua intensidade - até serem milagrosamente vencidos. E até alguns males crônicos (problemas insolúveis, família difícil, e dores comuns) já não causarão maior dano, se tratados com oração. Enfim, até que a vitória venha, a oração é nossa alavanca ideal; e a fé, o seu fiel ponto de apoio.

Esta Palavra de Deus ao seu povo sempre me acompanha: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Senhor! Como é bom saber que tu nos ouves!

Esta canção é tanto bíblica, quanto poderosa oração:
https://youtu.be/jeHiOFEJRuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

9 comentários:

  1. Glória a Deus, amado Bispo. Verdade.
    Muitos recitam o versículo 11 de Jr. 29, mas é importante entender que os vv12-14, falam de clamar e buscar o Senhor.

    ResponderExcluir
  2. A oracao e a chave da vitoria.
    Em todo sentido.e de fato...
    Preventiva tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras poderosíssima. Que Deus o abençoe e continue instruindo-o para nos trazer o que precisamos colocar ação.

      Excluir
  3. Amém. É verdade a oração preventiva quando aplicada por nós, recebemos os benefícios das mesmas. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oração nossa respiração! ! Grande abraço bispo!

    ResponderExcluir
  5. Oração nossa respiração! ! Grande abraço bispo!

    ResponderExcluir

Compartilhar