quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Alegres no Senhor

Cultivo um sentimento que vale mais que saúde e dinheiro:

Uma antiga canção nos diz que "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus". Portanto, a real alegria não vem com saúde, fama, ou dinheiro; pois - se fosse este o caso, pessoas saudáveis e ricas não recorreriam ao suicídio. A Bíblia diz que a visão de Jesus pode converter a nossa tristeza em alegria (Jo 16:20). Assim, perdemos alegria (e não só) estando longe de Jesus.

Uma outra canção antiga diz que "A alegria deste povo continua; continua até Jesus voltar". Assim, os que vivem esperando a vinda de Jesus, são contagiados por alegria. E esta alegria faz do povo cristão um povo que ora, canta, e se alegra. Isto não quer dizer que não tenhamos os nossos tristes momentos. Mas é apenas temporário; pois, a alegria do Senhor logo nos toma.

Enfim, outra antiga canção atesta que "O crente é pra viver sempre alegre no Senhor". Ou seja: Mesmo pouco ou nada tendo, sempre alegres nele! A Bíblia declara que devemos ser: "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2 Coríntios 6:10). Que benção! Jesus é a eterna fonte de nossa alegria!

Temos estes textos de apoio: "na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (Jo 16:22). "E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo... E havia grande alegria naquela cidade." (At 8:5,8). "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." (At 13:52). "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rm 14:17). Jesus éo motivo de nossa alegria: https://youtu.be/JP2fu7D8YaY

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar