sábado, 6 de fevereiro de 2021

Jamais estamos sós


Por experiência própria posso dizer que a oração sincera, fervorosa e humilde, sempre nos traz conforto e resposta. Todavia, uma oração bem feita é marcada por fé na Palavra, clamor nos lábios, lágrimas nos olhos, e amor no coração; e sem jamais esquecermos que as orações nunca terão suas respostas, fora da soberana vontade de Deus e da chancela do nome de Jesus. E enquanto esperamos a resposta desejada - ainda que nos pareça demorada, somos guardados no amor revelado em Jesus. Amor que faz a diferença entre vida e morte, entre céu e inferno. E assim, mesmo nos sentindo carentes, temos tudo! Porque temos Jesus como nosso Pastor e Senhor.

Neste mundo - se nós que estivermos em Cristo, jamais estaremos a sós (ainda que algumas vezes nos sintamos assim). Entretanto, se faz necessário perseverarmos em oração e abraçarmos as promessas do Senhor. Elas jamais falharão! Faz bem saber que a luz de Jesus ilumina nossas noites mais escuras. Pois o mundo que vivemos, dominado por conceitos e teorias sobre usos e costumes de péssimo gosto, propõe ideias perversas e confusas sobre a vida. Enfim, devemos praticar este imperativo de Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Assim, nós venceremos.

Na Bíblia, assim nos advertiu o Senhor Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:33-36). Ó Senhor! Ajuda-nos a discernir o lado cruel - ainda que tão dissimulado, do mundo em que vivemos.

Esta canção - se entoada com fé, é uma valiosa oração:
https://youtu.be/1e0Eo6uS_B0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Ó Senhor!Ajudá-los a discernir o lado cruel neste mundo em que vivemos. É verdade.

    ResponderExcluir

Compartilhar