sábado, 27 de fevereiro de 2021

Tempo de desamor

Vivemos em um tempo de desamor, como jamais se viu:

Jesus nos adverte, sobre um tempo em que "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12). E eu creio que vivemos este tempo de desamor. E este desamor é tão evidente que pode ser visto na vida de tanta gente! Tantos casos, sem qualquer conexão entre si; os quais devastam famílias, igrejas, nações inteiras... Suas vítimas se contam aos milhões.

O desamor pode se manifestar por meio do ódio puro e simples; através do qual o ser humano é capaz de praticar atos muito cruéis - as vezes, em nome de suas crenças; as vezes, em nome da justiça; as vezes, por vingança; e até mesmo, por pura maldade. Em um tempo assim, ouvimos muitas pessoas que dizem ter matado "por amor"; ou que "por amor" praticaram atrocidade.

O desamor pode também se reinventar agindo por meio de horrível descaso; mediante o qual, pessoas dominadas por egoísmo buscam satisfazer seus desejos absurdos. Penso que este modo de viver e agir é o "fim da picada". Enfim, pelo que conheço da Bíblia, o desamor tem como seu real mentor o próprio Satã, arquiteto do mal, arqui-inimigo dos homens e condenado por Deus.

O Senhor Jesus resume tudo isto dizendo: "Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vo-são; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mat 24:8-12). O avivamento do século 20 parece ter sido preparação para o horror deste século 21. Esta canção foi gravada em 1977: https://youtu.be/BdIv_HfdOPg

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar