terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Falando entre nós

Devemos meditar e falar segundo a Palavra de Deus:

A Bíblia nos diz que "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Prov 15:1). Então devo meditar bem, antes de dizer qualquer coisa. Jesus! "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" (Sal 19:14). Pois, o cristão precisa falar segundo teu santo propósito.

As Escrituras assim nos ordenam: "santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," (1 Ped 3:15). Então, preciso guardar o meu coração, "porque dele procedem as fontes da vida." (Prov 4:23). Então, o cristão precisa ter seu coração purificado.

A Palavra de Deus assim nos exorta: "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." (Tito 2:7-8). Enfim, como bom cristão que desejo ser, devo meditar segundo a Palavra e falar segundo Deus.

Este texto ensina como falar: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Efésios 5:18-21). Assim preciso ser! https://youtu.be/mkOHoXOrT7U

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

Compartilhar