quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Nobreza do chamado

O que qualifica, enobrece, e valoriza o nosso chamado:

Considerando os homens que Jesus escolheu para seguir ao seu lado, em seu ministério terreno, repercute em mim esta frase conhecida: "Deus não chama os capacitados; mas capacita os chamados". Pois aqueles homens não aparentavam qualidade mínima exigida para a missão à vista. Alguns eram iletrados; outros, muito temperamentais... Era uma frágil estirpe de pioneiros.

Considerando o meu estado e nobreza de minha vocação, posso entender melhor o fato de Jesus ter preferido discípulos tão comuns e imperfeitos. Ele não priorizava virtudes especiais e incomuns naqueles homens; pois investiria em sua formação, no tempo que viveriam e caminhariam juntos. Assim, iria imprimir marcas em suas vidas, das quais eles jamais iriam se esquecer.

Considerando que os ensinos e as ações pedagógicas que formaria os futuros apóstolos de sua Igreja, não resistiu aos conflitos que logo se seguiram (um o traiu, outro o negou, todos o abandonaram); tudo parecia dizer que a missão fracassaria. Mas, Jesus não tinha suplentes para a missão, nem mesmo plano "B". Eles eram seus eleitos! Enfim, Sua Igreja segue firme e combatente, até que Ele volte.

Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:15-18). Meus irmãos, ouçam e cantem esta canção: https://youtu.be/YxV5bTmqYl0

cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Verdade. Daí poder o apóstolo Paulo asseverar: "quando sou fraco é que sou forte, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza".

    ResponderExcluir
  2. Amém meu querido abençoado sr bispo Sebastião calegari..

    ResponderExcluir
  3. Amém Glórias a Deus , obrigado pelas mensagens abençoadas Sempre

    ResponderExcluir

Compartilhar