domingo, 14 de fevereiro de 2021

Jesus é a Luz divina


Hoje tive minha madrugada de gemidos; pois meu espírito auscultou o rugir da besta fera. E sei que seu rugir açoda as pragas virais e os reis da terra. A Bíblia afirma que "toda a criação geme" (Rom 8:22); e seus gemidos são ouvidos, no ribombar dos trovões, nos tremores de terra, no resfolegar dos vulcões, no fluxo e refluxo das grandes ondas do mar. E ela também fala da "angústia das nações" (Luc 21:25). Mas, salvo crescente intensidade dos gemidos, "nada há de novo debaixo do sol" (Ecl 1:9). Então, como no antigo Egito, o que faz diferença no mundo em trevas é a Luz divina acesa na vida do povo de Deus.

Em oração, tenho certeza que a Luz que me une ao céu faz separação entre o rugir da besta fera e o cantar dos anjos. Isto se tornou possível desde que a graça de Deus revelada em Jesus, me tirou das trevas para a sua divina Luz! Então, ao invés de morte, falarei de vida; ao invés de tristeza, cantarei de alegria. Pois a Bíblia diz que "Grande é o SENHOR e mui digno de louvor" (Sal 48:1). Enfim, os salvos por Jesus sabem que o mundo está em trevas. Mas a eles, o Senhor diz: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça." (Mal 4:2). E isto é promessa divina! É Luz que jamais se apagará!

A Bíblia diz que "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito." (Rom 8:18-23). Vem Jesus!

O nosso Deus é grande! Bem maior que tudo e todos:
https://youtu.be/WGHf95-vgCI

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

Compartilhar