Desigualdades são inevitáveis, desde que o pecado entrou no mundo:
O mundo é marcado por desigualdades sociais. Gente muito pobre convivendo com gente muito rica... Mal que aflige à todos nós, desde que, por infidelidade à Deus, o pecado entrou no mundo. Foi assim nos dias de Noé; assim nos dias de Jesus; tem sido sempre assim. A Bíblia diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" (1 Tim 6:10). O pecado é nosso mal maior.
E as desigualdades morais? Enquanto uns mentem, outros blasfemam; uns se drogam, outros se prostituem; uns ofendem velhos, outros violam crianças; uns matam, outros se matam... E muitos perguntam: Por que este mundo é tão triste? Na Bíblia está escrito que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte" (Rm 5:12). O pecado causa o caos moral.
Existe solução simples para tão grave mal? Claro que não! Logo, face à gravidade do pecado, a morte se tornou necessária. E assim, devido ao mal causado pelo pecado, a morte se tornou um mal necessário. Enfim, todos precisam "nascer de novo" (Jo 3:3). Pois, aquele que nasce uma vez, morrerá duas vezes; porém, aquele que nascer duas vezes, morrerá apenas uma vez.
A Bíblia indica este o processo: "Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim" (1 Cor 15:21-24). E naquela rude cruz, Jesus morreu a nossa morte, para vivermos a sua vida: https://youtu.be/8Y5aspOQxsI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário