terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Provas e sofrimentos


Neste mundo, todo ser humano tem suas provações pessoais. E nós crentes em Jesus, não estamos livres delas, sendo talvez provados até com maior rigor que as demais criaturas. Mas o crente precisa saber que sua provação é temporária. Pois a Bíblia diz que "nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Cor 4:17). Portanto, além de ser leve e passageira, ela traz consigo excelente peso de glória. E assim, vós cristãos, deveis ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Cor 15:58). Ser cristão é ser perseverante!

Nós cristãos devemos Seguir o caminho da vida - sem levar em conta os contratempos e solavancos; porém, mantendo sempre os olhos na linha de chegada. Pois, provações refinam nossas qualidades morais e aprimoram nossas habilidades espirituais. Mas, muitos ignoram que as melhores sementes de vida são cultivadas no canteiro do sofrimento. É lamentável que certas igrejas vejam no sofrimento uma espécie de maldição. E que líderes de ocasião surfem nesta onda, bradando o chavão "Pare de sofrer" (como se sofrimento fosse opção descartável). Jesus não nos prometeu vida sem dor; todavia, prometeu estar para sempre conosco.

Devemos considerar este testemunho de Paulo ao seu discípulo Timóteo: "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (2 Timóteo 3:10-13). Isto contraria o o pensamento daqueles que veem a vida cristã como um carrossel de "oba oba".

Na vida cristã, as provas amargas darão lugar ao sabor de mel:
https://youtu.be/ah_GtTnER9A

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar