quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Temos nossas dores


Hoje, em oração, me derramei em lágrimas... Nada que eu fizer será bom o bastante, ao Deus que olha a eternidade como um eterno hoje. E até o meu louvor e adoração são limitados ao nível de minha imperfeição. Mas... Deus me ama e me aceita! De que mais eu preciso? Faz tempo, tenho procurado manter constante vigilância no altar do sacrifício. E tenho procurado honrar as alianças feitas (até mesmo as que foram feitas com pessoas que não lhe fizeram jus). Eis algo que bem cedo aprendi: Que o fim das coisas é sempre melhor que o começo delas. Então - me sentindo fraco ou forte, vou manter minha aliança com o Senhor.

Na vida cristã é triste o fato de muitos - até bons crentes, não serem perseverantes quando provados. E muitos vão deixando pelo caminho, valores arduamente obtidos; e a desculpa é o fato de serem provados. E me pergunto: Será que não entendem que - antes da recompensa final, precisamos ser provados? Será que não percebem que o melhor de Deus não se resume em comer, beber, e folgar? Pois nosso caminho - por deserto ardente ou vale sombrio, deve ser percorrido com fé e firmeza. Assim como Daniel teve sua "cova de leões"; e seus amigos, sua "fornalha ardente"; nós também temos nossas dores e aflições de cada dia.

Isto é o desafio: "não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus... Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" (1 Pe 4:12-16). Isto é a cruz.

Nossa fé em Jesus deve se sobrepor às situações da vida:
https://youtu.be/NfwcmW4uqTs

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

Compartilhar