quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A vida cristã bíblica


Creio que preciso orar mais e sempre. Pois vivo em um mundo mau e hostil aos valores da fé cristã. E não há como manter a fronte erguida na Verdade e os passos firmes no Caminho, sem uma boa retaguarda de oração. Em meu viver cristão, tenho percebido o quanto a real fé crista é odiada e combatida. A Palavra de Deus sofre ataques dos inimigos da fé bíblica; e sofre também com ataques dos que se dizem amigos da fé bíblica e trapaceiam seus valores. Porquanto, a heresia e apostasia são tendências que prosperam.

Creio nos sagrados ensinos apostólicos. Creio na doutrina cristã que faz contraponto aos ensinos dito cristãos que desfiguram a verdade e mercadejam os valores sagrados. Creio nos milagres de Deus! Eles estão muito acima dos "milagres" artificiais, de ocasião, sem propósito e conteúdo sagrado. Creio o que a Bíblia diz! Cujo Antigo Testamento explica nossa vida na História; e o Novo Testamento da forma e sentido à nossa história de vida. E para não abrir mão destes valores, preciso continuar em oração.

Uma vida, para ser bíblica, precisa ser também vida de oração. Pois só assim, podemos nos firmar na verdade. A Bíblia nos diz que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:1-3). Deus! Obrigado por Jesus! Obrigado pela Bíblia! E por ser quem sou!

Louvado seja Deus! Eu também creio assim:
https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. E verdade sem fe,e impossivel agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Como de fato a oração faz toda a diferença em nossas vidas,é como o alimento que nos sustenta. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bispo Calegari por assim erguer a sua voz! A vida cristã bíblica! Amém! Que a Palavra seja de facto luz e lâmpada. E Cristo o nosso centro. Que a oração seja a forma privilegiada de nos chegarmos a Ele, para se chegue a nós! Amém!

    ResponderExcluir

Compartilhar