quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Convicções bíblicas

De minhas convicções bíblicas eu não abro mão:

A Bíblia declara que Jesus deu sua vida por nós "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça" (1 Pedro 2:24). Portanto - estando plenamente convencido da veracidade deste texto, tenho procurado viver em sintonia com ele. E assim procuro viver, pois tenho plena certeza que Cristo levou os meus pecados sobre si.

A Bíblia assim resume a doutrina da justificação pela fé: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). E assim, a plena  certeza que eu tenho - de ter sido salvo por Jesus e justificado pela fé, forja o meu caráter, fortalece o meu espírito, pacifica a minha alma, acalma a minha mente, e protege o meu coração. Disto estou plenamente convencido!

Considero enriquecedor ter aprendido na Palavra de Deus que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Em meu entendimento, esta declaração bíblica indica que um dos sinais da genuína conversão é percorrer a estrada iluminada pelo Espírito; que conduz à perfeição cristã e refina a santidade bíblica. Esta é minha convicção!

Enfim, precisamos crescer espiritualmente, "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Efésios 4:13-15). Amém. https://youtu.be/JG1DpdyW4v8

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Glórias a Deus meu Bispo , palavra abençoada

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus meu Bispo palavra abençoada

    ResponderExcluir
  3. Amem,nas sagradas escrituras encontramos tudo o que precisamos para termos uma vida abundante. Obrigado Sr. Bispo a palavra está sendo anunciada. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Compartilhar