domingo, 28 de fevereiro de 2021

Ser e estar na igreja


Hoje, domingo, imagino o sofrimento de quem serve à Deus com comprometimento... Me refiro aos que são assíduos em sua ida à casa do Senhor. Pois, se viver em um mundo que se opõe à Deus faz sofrer; ser impedido de se reunir com os irmãos no templo, para louvar e adorar Àquele que vive e reina para sempre, só faz agravar este sofrer. Infelizmente, muitos cristãos que servem à Deus "quando dá vontade", vão vendo esta "vontade de ocasião" diminuir com o passar dos dias. E isto lembra um mote que - no passado, era usado entre os crentes: "brasa fora do braseiro vai esfriando e volta a ser carvão".

A Palavra de Deus assim nos adverte: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3:16). Portanto, o "templo de Deus" somos nós. Porém, isto não significa que seja errado se referir à casa do Senhor como "templo". Pois, está escrito que Simeão "pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei" (Lucas 2:27). Enfim... O cristão - templo do Espírito que é; pode também ser considerado "casa de Deus"; bem como, uma construção erguida para reunir cristãos é também uma "casa de Deus".

Isto disse Davi: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." (Salmos 122:1). Ele  também disse: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente." (Salmos 84:1-4). Sejamos como ele: Anelantes por estar na casa de Deus.

Meu prazer é viver na casa de Deus, onde flui o amor:
https://youtu.be/g6MsbSN6Ylc

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Estar na casa do Senhor é muito prazeroso não há lugar melhor. Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom é estar, e ser casa de Deus, estar é viver em comunhão com os irmãos, ser é poder usufruir da presença gloriosa do Deus vivo em nós...

    ResponderExcluir
  3. Amém Deus nos ajude a estarmos sempre na sua cada

    ResponderExcluir
  4. Melhor um dia na casa do. Senhor que em lugares mil

    ResponderExcluir
  5. Servir ao Senhor deve ser um prazer não uma obrigação. Quando temos esse sentimento anciamos por estar em Sua presença, ainda mais reunidos com o mesmo propósito.

    ResponderExcluir
  6. Lindas mensagem para os dias de hoje!hoje tivemos a reunião do Conselho local. Uma reunião com aproximadamente 30 líderes,fiquei muito otimista para os dias vindouro. Voltando à mensagem, algo me chamou atenção semeao não era sacerdote pois Deus o revelara que ele não morreria sem ver a salvação de Israel.

    ResponderExcluir

Compartilhar