sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Tempos complicados

Sou pastor, mais de 50 anos, e sempre pensei que os últimos dias seriam como os que hoje vivemos; só não pensei que seria em meu tempo de vida. E nós que cremos em Cristo e abraçamos seus ensinos, precisamos estar preparados para lidar com estes tempos difíceis. Pois, em dias assim, as opiniões se conflitam, as narrativas se contradizem, e os ânimos se exasperam. Trabalhar é bom... Mas cansa; ficar em casa é bom... Mas cansa. Enfim... Sabemos que quase tudo na vida exige esforço e produz cansaço; daí ser necessário bom condicionamento psicológico e desempenho espiritual para conseguirmos conviver com seus males e contrariedades.

Em tempos assim, precisamos priorizar aquilo que é bom e agradável; para não cairmos na desagradável armadilha da razão alucinada e da emoção desvairada. Logo, devemos ouvir menos notícias ruins e falar mais de coisas boas; buscar lugares amenos para "esticar as pernas", fazendo boas caminhadas. E sobretudo, priorizar convívios familiares e cultivo espiritual. O profeta nos diz: "Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco" (Amós 5:14). E o próprio Deus assim nos sinaliza: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13). Glória a Deus!

Em dias confusos como estes, nada como ouvir a santa Palavra de Deus: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Enfim, na Palavra de Deus encontramos solução e resposta para tudo.

Esta é uma canção apropriada para este tempo:
https://youtu.be/tKJ9Lp3GwHs

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Este é infelizmente o raio X do que estamos vivendo. Graças a Deus temos pessoas sábias como o senhor para mostrar sempre a Palavra da Verdade. Que Drus o abençoe ainda +.

    ResponderExcluir
  2. Amém uma boa palavra para estes dias o mundo não se entende só mesmo Deus para nos ajudar sem ele nada podemos fazer mas com ele somos vencedores em Cristo Jesus aléluia

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é isso, estamos vivendo num mundo de incertezas. Vamos buscar o bem conforme nos orienta a palavra. Um abraço Sr.bispo.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus pois nossa redenção está próxima

    ResponderExcluir

Compartilhar