sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Cruz e depois coroa

Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará" (Marcos 8:34-35). Amém.


A Palavra de Deus sinaliza a necessidade de abnegação daquele que quer seguir Jesus, usando o exemplo dos atletas: "todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." (1 Coríntios 9:25). Portanto, se quisemos herdar o céu, precisamos primeiro levar nossa cruz; para depois recebermos a coroa. E temos o exemplo do próprio Jesus!

Jesus assim nos advertiu: "quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mateus 10:38). Em meio às lutas da vida, a Bíblia  nos encoraja: "E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:4). Bendito seja o Deus que nos salvou por Jesus!

A Bíblia diz que "o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:11). Louvado seja o Deus eterno! Pela eterna salvação que nos concedeu através de seu Filho Jesus!

Aleluia! Temos acesso à única fonte de eternidade e amor ( https://youtu.be/4AR4dT5CE8Y ) que é Jesus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Aleluia através da crucificação de Jesus temos acesso á vida eterna se formos fiéis até ao fim glória a Deus 🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar