sábado, 13 de fevereiro de 2021

Não ameis o mundo

Desde que eu li na Bíblia, passei a considerar que:

O cristão não é deste mundo. Pois o próprio Jesus disse: "Se vós fôsseis do mundo o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" (João 15:19). Logo, segundo o meu pensar, este ódio movido por este mundo não é por sermos simplesmente bons ou maus; mas, por sermos o povo de Jesus.

A Bíblia expõe a oração que Jesus fez ao Pai em nosso favor: "Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (João 17:14-15). Logo, sendo o cristão membro do corpo de Cristo; isto, por si só, explica o ódio de um mundo que despreza os ensinos de Jesus.

Enfim, as palavras apostólicas registradas na Bíblia assim nos ensinam: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15). Se observarmos atentamente, percebemos que o amor ao mundo aqui referido significa amor ao sistema, não às pessoas. Ou seja: Devemos amor ao mundano, mas não ao mundo.

A Bíblia, neste texto, diz como deve ser o nosso proceder: "Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." (1 Coríntios 7:29-31). Amém. https://youtu.be/maeU_hHjtts

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus que nos transportou do reino das trevas para o Reino do Filho

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus. Por não pertencermos mas a este mundo. Somos gratos a Jesus por nós escolher. Paz.

    ResponderExcluir

Compartilhar