sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Direções divergentes

Verdade e a mentira na mesma trilha, em rumos opostos:

Verdade e mentira - embora sigam na mesma avenida das nações, seguem em lados opostos da mesma: uma, em seu lado luminoso; outra, em seu lado escuro. Elas vão em direções opostas, pois são tangidas por diferentes pais: A verdade vai sob o manto do "Pai das luzes" (Tiago 1:17); já a mentira, sob a capa do diabo, "pai da mentira" (João 8:44). Misericórdia, Senhor!

A mentira tem separado casais, outrora felizes; e amigos, até então inseparáveis. Todavia, a verdade santifica aqueles que a abraçam (João 17:17); pois é depurativa e libertadora (João 8:32). Ao se dirigir ao irmão Gaio, João lhe diz: "me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade" (3 João 1:3). Jesus é a verdade em pessoa!

Pela Bíblia, somos advertidos que Deus não negocia sua glória, nem terá por inocente aquele que a profana. Pois Ele mesmo adverte: "Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?" (Salmos 4:2). Enfim, aquele que vive a mentir é infame e profano; pois o diabo é o pai dos mentirosos.

Assim a Palavra adverte o crente: "Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro." (3 João 1:11-12). Enfim, que cada um de nós seja um "Demétrio" amante da verdade. https://youtu.be/dWfZ6ISHrN8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. É verdade Sr. Bispo, verdade e mentira. Estamos precisando muito de Demétrios nos dias de hoje.

    ResponderExcluir

Compartilhar