segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Vida nova em Cristo

Sinto prazer em crer e testemunhar minha nova vida:

A Bíblia diz que "nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rom 14:7-8). E este texto demonstra o valor de sermos de Jesus; pois se nascemos de novo - quer estando vivos ou estando mortos, somos do Senhor.

Quando Jesus discorreu sobre a necessidade de nos alimentarmos dele, resumiu tudo nesta declaração: "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (João 6:57). Assim, o cristão precisa saber que este é o modo de viver eternamente. Ou seja: Se nutrindo de Jesus, vivendo nele e para ele.

Assim Jesus falou: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26). Que bênção! Pois "foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos" (Rom 14:9). E nele, temos vida eterna.

Este é o testemunho de Paulo: "pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gál 2:19-20). Enfim, seja pela vida seja pela morte, somos do Senhor! https://youtu.be/L6M3ifUkf_I

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar