domingo, 28 de abril de 2019

Preciso estar sempre atento


Em minha vida cristã, tenho percebido que preciso estar sempre atento - ao falar e agir de Deus, para aprender e praticar; e ao agir e falar do inimigo, para me opor e contradizer. Ou seja: Preciso da ajuda de Jesus - para lutar e vencer, minhas lutas e desafios; para enfrentar e suportar, minhas provas e tentações; e para proteger e guardar minha fé e coração. Creio vir desta convicção que tenho, a minha insistência na necessidade de orarmos; pois, frente ao nosso inimigo, não há melhor meio de resistir e perseverar no Caminho, do que tendo a vida guardada e conduzida na unção do Espírito gerada no calor da oração.

Tenho visto, bons cristãos - outrora corretos e frutíferos; que terminaram por sucumbir aos ataques do adversário, por não terem praticado e entendido o valor da oração na guerra espiritual. Sempre que vejo um cristão esmorecer e cair, eu me pergunto: Como e porque terá começado sua negligência quanto ao dever de orar? Sei que existem inúmeras causas que podem levar um crente ao desânimo e fracasso. Todavia, eu poderia apontar inúmeras razões que podem nos motivar à prosseguir no Caminho, sendo perseverantes na fé. Sobretudo, a oração! Pois só em oração, seremos capazes de discernir este valor.

Palavra gloriosa: "E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:8-11). A perseverança dos salvos.

Mil razões - para louvar, adorar e perseverar em Deus:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar