quinta-feira, 11 de abril de 2019

Boas lembranças


Ontem, enquanto eu aguardava o momento de ir para o aeroporto de Porto Velho (Maria Célia ainda está descansando); estive orando aqui na sala do PR Miguel e Marilda (meus cunhados). Mas levarei na lembrança, o fim-de-semana passado na IMW de Ouro Preto d'Oeste; e também a noite de segunda, na IMW Jorge Teixeira; e a de terça, na IMW Central de Porto Velho. No aeroporto, tivemos o prazer de encontrar a irmã Nielhe, esposa do PR Marcos. A nossa vida é marcada por lembranças! Mas somente uma vida em oração consegue organiza-las corretamente - tirando lições das que foram dolorosas; e guardando em um cantinho especial, as que jamais devem ser esquecidas (como as destes dias que passamos em Rondônia). Glória a Deus!

Chegamos no aeroporto de Manaus, pouco antes do almoço, e encontramos o nosso primogênito PR Calegari Filho a nossa espera. Meu Senhor! Como faz bem o reencontro entre pessoas que se amam! Sou grato ao meu Jesus! Por minha família, por meus amigos, por meus irmãos em Cristo; enfim... Pela vida que vivemos e pela vida que um dia viveremos. E por falar em vida futura... Carrego comigo a certeza, que o mundo em que temporariamente vivemos, precisa ser percorrido sem que, dele, nada se nos apegue. Na verdade, aprendi por experiência própria que, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos afastamos do mundo; e, por outro lado, quando mais nos prendemos a este mundo, mais nos distanciamos do Deus que nos deu vida.

Este é um texto bíblico que deve ser lido com temor e com frequência: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4:3-8). Pois ele é importante vacina contra o pecado que nos assedia.

Gratidão é palavra de ordem! Gratidão ao Senhor é atitude cristã:
https://youtu.be/AKFoNK4Z0vE

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar