terça-feira, 30 de abril de 2019

Me curvei e orei


Ontem Maria Célia & eu passamos o nosso primeiro domingo na frente missionária de Ílhavo, após mais de quatro meses de ausência. Louvei ao Senhor, pelo crescimento deste trabalho, mesmo durante tão longa ausência nossa (na verdade, havia em mim a certeza de que, pela graça e bondade de Deus, tudo iria correr bem). Hoje, manhã bem cedo, me curvei e orei, perante o Deus de toda a criação. E, dentre os diversos assuntos pautados na oração, agradeci ao Senhor pela vida do Presbítero Rui e sua esposa Diaconisa Romi; pois foram de grande dedicação, mantendo o rebanho na alegria e na unção do Espírito.

A importância da oração, sem reserva e omissão, é que ela apura nossos sentidos espirituais e aprimora nossa visão pastoral; abrindo os nossos olhos para esta verdade tão esquecida: Sem a unção do Espírito, jamais notaremos o valor das verdadeiras riquezas que nós temos. Eu me refiro ao valor da amizade, ao calor da fraternidade, e aos laços de família. Na verdade, são muitos os que perdem tais valores, envoltos em seu pessimismo e descontentamento, ao desprezarem estas riquezas. Senhor! Infelizmente, muitos denigrem e profanam a igreja de Jesus, e vilipendiam e destroçam sua própria família, com tais atitudes.

Senhor! São tantos os que estão enquadrados nesta divina advertência: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2:4-7). Que nunca esqueçamos o Caminho que nos leva à Fonte.

Em tempo de esfriamento, voltar ao primeiro amor é preciso:
https://youtu.be/OFVfWOnbNy4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar