quarta-feira, 1 de maio de 2019

O nosso altar


Sempre que leio este texto (Gn 15:5-7) logo penso na jornada de Abraão em direção à Canaã. Senhor! Quanta coisa ele precisou fazer e crer, para que o plano divino se cumprisse em sua vida e através dela. Penso que todo cristão deve saber, da existência de um altar de sacrifício, a espera da oferta dos que Deus chama para uma missão determinada. Isto aconteceu com Abraão! E o nosso altar está à nossa espera. Na verdade, para entendermos este processo, precisamos estar junto ao altar e crer como Abraão, o "pai da fé". Mas para tanto, precisamos fazer estas três coisas que Abraão fez: Permanecer, perseverar, e permitir o agir do Senhor em nós.

Penso que, à semelhança de Abraão, também devemos tomar esta tríplice atitude; ou seja: A de PERMANECER firmes, junto ao altar, sem darmos valor à voz de nossa impaciência. E também PERSEVERAR, com firmeza e constância, sem perdermos o foco da visão e o rumo da missão à nós confiada. Enfim... PERMITIR que a vontade de Deus seja feita em nós. Precisamos sentir necessidade de dar liberdade ao Espírito para agir - sem resistência ou oposição à Deus! Então, se esta for nossa postura no altar do sacrifício (organizando e vigiando a oferta); veremos o fogo de Deus descer e queimar a palha porventura existente em nós.

Uma noite Deus mostrou à Abraão o céu e as estrelas, e lhe disse que assim seria sua descendência: 

"E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele. Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão"
(Gênesis 15:6-18)

Mediante a entrega confiante de sua própria vida, Abraão recebeu por herança a promessa de Deus.

Esta canção marcou meu ministério na 2ª Região:
https://youtu.be/QYNQoC3OB8E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar