sábado, 18 de maio de 2019

Limite perigoso


Ante-ontem estivemos no culto em Ílhavo. Que bênção! Maria Célia & eu nos sentimos em contagem regressiva, justamente no mês da mudança - deste para o novo salão que ocuparemos, no Centro Comercial Alagoas, no centro de Ílhavo. Célia deu um belo testemunho; e em seguida, preguei a Palavra de Deus. Discorri sobre o Salmo 40, pondo ênfase no testemunho que Davi deu, ao falar sobre estas três coisas que Deus fez com ele: "Tirou-me dum charco de lodo"; "pôs os meus pés sobre uma rocha", e "pôs um novo cântico na minha boca" (Salmos 40:2-3). Estou convencido de que a oração é a base de sustentação para um bom e nobre testemunho.

Na verdade, sempre que testemunhamos algo que Deus fez em nós; é como se chegássemos ao perigoso limite, entre o reconhecimento pelo que Deus nos fez e o nosso engrandecimento pessoal. Ou seja: Testemunhar a grandeza de Deus em nós é uma missão de risco que nos põe muito perto da ufania; e esta pode ser a razão que leva alguns - frente ao grande testemunho de alguém, a acharem que este alguém está se ufanando. Na verdade, existe o sério risco de nos aproximarmos em demasia da soberba, ao testemunharmos algo grande que Deus tenha feito em nós ou através de nós. Daí, a necessidade que temos de orar, para não cometermos este erro.

Vejo dor e regozijo neste testemunho do apóstolo Paulo:

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou."
(2 Coríntios 12:7-11)

Vejo sua tristeza, pela falta de reconhecimento dos seus.

O amor de Jesus por nós é revelado nesta canção:
https://youtu.be/29TowJfgxUE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar