quarta-feira, 22 de maio de 2019

O poder como brinquedo


Sou grato a Deus, por Seu amor e graça para comigo, sem que haja mérito algum em mim. Anos atrás, eu refletia sobre um provérbio que diz: "Se quiseres conhecer alguém, dê poder a ele". Então Deus me fez saber que podemos conhecer melhor alguém, ao lhe ser tirado o poder que julga ter. E com o passar dos dias, ao ver como alguns se apegam ao poder que lhes foi dado fazendo do mesmo o seu brinquedo, entendo melhor esta assertiva. Assim, me curvo perante o Senhor e oro agradecido; pois o poder jamais me deslumbrou. Glória a Deus! Entre mandar e servir, prefiro servir! Para isto fui chamado por Jesus.

Sei que há uma jornada difícil, cheia de imprevistos, à ser por mim percorrida. Todavia... Sei quem me dirige e me guarda! O Deus que me salvou em Jesus e me chamou pelo seu Espírito, tem me sustentado. Aleluia! Não temo ameaças e esquemas contra minha vida e minha casa pois sei quem me protege. Glória a Deus! Sei que o meu inimigo tem muitos rostos e formas... E que até máscara de anjo ele costuma usar; mas nada disto me causa abatimento, pois "sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Timóteo 1:12). Sei quem sou e para que nasci.

Este texto apostólico resume meu sentimento: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:36-39). E também me fortalece e motiva no Caminho sem retorno que sigo.

Se o sol se pôr e a noite chegar, o Senhor é o meu guia:
https://youtu.be/y2_pxNYbPUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar