sexta-feira, 24 de maio de 2019

Pouco valor dado à oração


Não é de hoje, nunca vou minimizar o real peso da cruz que carrego; mesmo estando eu a viver em um tempo de paz aparente e de discutível prosperidade. Sempre acreditei que o inimigo é mais perigoso, quando se mostra vencido e cansado; pois, o diabo é bem mais perigoso em seu disfarce de 'anjo de luz', do que em seu real perfil de 'lobo mal'. Tenho Visto cristãos sendo seduzidos por 'banquetes do rei'; sem perceberem que isto pode ser sua ruína. Celebram as tais 'festas de amor', confundindo tolerância com conivência, vestidos do manto do 'não tem nada a ver'; sem entenderem que deveriam orar mais e cumprir sua missão com o coração puro.

Encaro com preocupação o pouco valor que se dá à oração; posto que vivemos o tempo em que proliferam conceitos espúrios, formulados no inferno e acolhidos por incautos. E assim, aquilo que, em tempos idos, escandalizava cristãos convertidos; hoje, deslumbra cristãos convencidos. É preocupante o número de líderes cristãos se alimentando com os manjares de babilônia; distanciados do caráter íntegro de Daniel e seus amigos, sem perceberem que o mundo continua sob o governo dos maus e sob o império de satã. E aquilo que muitos chamam de 'mente aberta' e 'modernidade', acaba por se tornar fracasso daqueles que agem deste modo.

Esta é a posição a ser tomada:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas."
(1 João 2:15-20)

Esta deve ser a nossa posição.

Ao ver o estado do mundo, devo olhar para Jesus:
https://youtu.be/Q6spBE5C9Ns

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar