quinta-feira, 2 de maio de 2019

Os nossos dias


Falando sinceramente... Creio que este é um tempo de orarmos e chorarmos aos pés do Senhor. Pois, percebo vivermos dias bem mais graves do que os dias que viveram os nossos ancestrais na fé. Este é um tempo de concessões perigosas, em oposição ao evangelho, sendo feitas por cristãos (até mesmo por pastores). A história revela que a humanidade viveu dias parecidos com os nossos (Sodoma, Gomorra, Canaã, Roma); mas, os nossos dias acrescentam um componente preocupante à decadência do passado; pois, segundo os escritos sagrados, estamos caminhando a passos largos para o fim deste sistema.

Já tenho afirmado, algumas vezes, que nestes tempos difíceis em que vivemos, o cristão só poderá optar entre duas alternativas: Ou conformismo, ou confronto. É sabido que política da boa vizinhança engenhada pelo conformismo propõe certo pacto social e perigosa proximidade com usos e costumes horrorosos e decadentes. E na outra ponta, vemos a necessária confrontação pela Palavra de Deus, dos padrões de crença e conduta de um mundo decadente; que tem provocado reação de intolerância do mundo; o qual promove perseguição contra os cristãos e martiriza anualmente milhares de crentes.

O mundo vive na contra-mão do propósito de Deus: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." (1 João 2:15-18). Portanto, devemos permanecer firmes.

Este mundo não deve nos separar de Deus em Cristo Jesus:
https://youtu.be/0DJcsKqWGEE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar