terça-feira, 28 de maio de 2019

Meu viver contigo


Nossa missão começa a se cumprir no Algarve. Domingo, preguei em Portimão e Lagos. Obrigado, meu Senhor; por sentir minhas forças se renovarem. Embora não te conheça tão bem como Jó te conhecia; porém... Te conheço o suficientes para saber que me amas e sustentas - seja ao atravessar desertos e matas, ou a passar por vale sombrio - e que o Teu amor por mim é a base sobre a qual minha vida se assenta. Obrigado, meu Pai; por me ajudares a entender que não vivo só de pão, nem só de sonhos, e que o realismo assustador da própria existência em nada afeta o meu viver e seguir contigo.

Ontem, Maria Célia & eu retornamos à Aveiro, onde nos despediremos dos irmãos de Ílhavo - família para sempre marcada em nossa lembrança; e para cuidarmos dos preparativos, para nossa mudança à Lagos (a dificuldade é conseguir casa nesta cidade, devido ao grande fluxo de turistas durante a alta temporada). Enfim... Deixamos irmãos queridos em Ílhavo e seguimos em direção aos queridos irmãos de Lagos. É assim a vida do cristão peregrino: Sempre atravessando montanhas e vales, sem saber até onde e quando a sua missão o levará. O importante é saber que o Senhor segue consigo.

Sempre que leio e medito neste testemunho do apóstolo Paulo, me sinto motivado: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Sim! Este texto me incentiva a prosseguir no cumprimento da missão.

Jesus me conhece, me motiva, e me sustenta:
https://youtu.be/T4K1w8G4AQ0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar