sexta-feira, 17 de maio de 2019

Confiando no Senhor


Precisamos nos revestir da nossa cobertura de graça e unção, para sabermos como enfrentar os desafios do novo dia que nasce. Quantas vezes nos abatemos, achando que em nossa vida tudo está sempre fora do seu devido lugar, sem que saibamos lidar com a aparente desordem que nos cerca. Todavia, o Deus a quem servimos em espírito e verdade - assim como pôs ordem no caos reinante no alvorecer da criação; ele pode reorganizar a nossa vida. Antes porém, precisamos reformular as nossas prioridades, crendo e confiando nele, haja o que houver; porquanto, por maior que seja a nossa luta ou a nossa dor, sempre há de soprar vento do Espírito favorável à nós.

A Palavra de Deus nos declara que "os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31). Logo, mesmo quando nos sentimos cansados, devemos crer e esperar em Deus; pois, aquele que nele confia - ainda que se sinta cansado; há de se levantar descansado para continuar caminhando. Enfim... Devemos abolir do linguajar os desabafos desgostosos, tais como: "Não sei por que sofro tanto"; "ninguém me ajuda, todos estão contra mim"; "não sei porque Deus não me atende". Enfim... Precisamos seguir em frente, sempre confiando e descansando no poder de Deus!

Procure se inserir neste texto: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida." (Salmos 42:5-8). Pois em nossa vida cristã, esperar no Senhor, sempre será necessário!

Quando o vento do Espírito soprar, tudo voltará ao seu lugar:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar