segunda-feira, 6 de maio de 2019

Em constante oração


Estou convencido que não há recurso melhor, para curar as dores da alma - e até as do corpo - e para preservar a fé que uma vez foi dada aos santos, do que estar em constante oração. Creio que orar é a melhor terapia - seja para corpo, alma, e espírito. E acredito ter em meu favor, a Palavra de Deus, suas santas promessas, e o meu próprio testemunho. Sei que não é fácil viver neste mundo tão dissimulado. São tantos que se disfarçam com mascara de amabilidade; porém, trazendo em sua língua a peçonha própria de serpentes (e muitos são mortalmente feridos por seu veneno). Os crentes precisam orar!

Precisamos orar com calma, sem agitação ou ansiedade, e confiantes na bondade e na misericórdia do Senhor. Precisamos ter o coração protegido da mágoa e do rancor (frente aos falsos amigos e irmãos) para não nos tornarmos prisioneiros destes sentimentos - vazios da capacidade de amar e perdoar aqueles que nos injuriam e perseguem. Precisamos saber que o mal sempre retorna à quem o pratica; e que as palavras injuriosas e impiedosas podem arruinar e matar aqueles que as proferem. Enfim... Devemos pedir ao Senhor que nos ensine a amar e perdoar - mesmo estando sob cruel ataque do adversário.

Precisamos nos revestir dos sentimentos, de amor e perdão: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3:12-15). Vivendo em oração, viveremos bem.

Ensina-me Senhor Jesus, a amar e a perdoar:
https://youtu.be/ME0151OP6Bk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar