quinta-feira, 23 de maio de 2019

Um vale de lágrimas e de dor


Qualquer peregrino nesta terra pode perceber que este mundo é um vale de lágrimas e de dor - seja na angústia de uma mãe sofrendo as dores provocadas por um filho ingrato, seja pelo choro de uma criança sofrida, seja pelo lamento de um idose que se sente esquecido pelos seus, seja pelo gemido de um doente... Pois é, para qualquer lugar que nos viremos, veremos a dor estampada em algum rosto - mesmo quando oculta sob o opaco sorriso de um sofredor. Mas dor alguma passa despercebida, aos olhos daquele que disse: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Só Jesus para nos guardar!

Ao longo de minha vida, tenho procurado refletir sobre o sofrimento - algumas vezes, mergulhado em suas entranhas. E em minhas reflexões, fui abençoado por uma antiga canção; na qual uma de suas estrofes diz: "Não há dor que seja sem divino fim..." Me recordo que, na altura, senti um grande conforto ao aprender e cantar (ainda a canto, até hoje); e me senti bem mais confortado e confiante ao ouvir, nas brumas do tempo, o testemunho de Pedro, assim declarando ao meu coração: "as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pedro 5:9). Portanto, creio que ao fim de tudo, a nossa alegria será para sempre!

Creio neste testemunho apostólico: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:15-18). Procuro vive-lo em mim!

Só mesmo estando em Deus, podemos suportar:
https://youtu.be/HKHmmo3ZIDQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar