segunda-feira, 27 de maio de 2019

A vida cristã


Todo cristão precisa refletir sobre o seu lugar e o seu papel no reino de Deus (estou sempre fazendo isto). Acredito que qualquer crente, que sente o compromisso de uma vida espiritual renovada no Espírito Santo e consumada em Jesus Cristo, sente esta necessidade. Hoje mesmo, me senti envolto por esta preocupação. E o meu espírito logo se voltou para os quatro elementos sagrados (que enumero abaixo); os quais promovem a mudança que eu preciso ter - como cristão renascido e como ser humano que sou.

Esta reflexão me levou a pensar na brasa do altar que santifica o melhor de mim e incinera o pior de mim; também na água da Palavra que regula os meus pensamentos e guarda o meu coração; e pensei no óleo da unção que me cura, por dentro e por fora; enfim... Pensei no sangue da cruz que Jesus derramou até a última gota, para me purificar de todo pecado. Creio que não há como ter uma vida cristã madura e frutífera, sem que estes quatro elementos providos pela redenção estejam presentes em meu viver diário.

Este é o padrão bíblico de vida cristã: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonic 5:16-23). Amém!

Nosso coração precisa ser relicário da Palavra de Deus:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar